terça-feira, 21 de setembro de 2010

ENCONTROS DE MUSICOTERAPIA

Com o objetivo de divulgar tanto a música espírita e os trabalhadores (grupos e solistas) que levam o evangelho musical por toda a parte, nasceu em Novembro de 2003 o Encontro de Musicoterapia Espírita.
Hoje o encontro está em sua 8ª edição que ocorreu dia 12 de Setembro de 2010 no Núcleo Espírita Casa do Caminho em Praia Grande, onde se apresentaram o Poema Azul, Coral Leal, Isabel Gozzi, Marcos Ianuzzi e Amor em Sol Maior. Foram 20 músicas apresentadas e houve o sorteio de vários livros e CDs.
Um dos símbolos que levamos em todo encontro é a réplica do Palácio dos Cisnes, que fica na Colonia Nosso Lar, local onde os espíritos podem apreciar e criar musicas celestiais.

Os outros encontros aconteceram:
  • Os 1º, 2º, 4º e 8º Encontros foram em Praia Grande
  • O 3º em Santos
  • O 5º em Itanhaém
  • O 6º em Cubatão
  • O 7º em Mongaguá
As fotos abaixo são dos diversos encontros que ocorreram nos últimos anos.


Ainda não sabemos onde ocorrerá o 9º Encontro, mas teremos o prazer de contar com sua presença, fique atento.

2 comentários:

  1. A CONQUISTA DE UM SONHO NÃO É TAREFA MUITO FÁCIL. É CERTO QUE DEPENDE DA NOSSA DETERMINAÇÃO.

    MAS PRECISAMOS SEMPRE DE EXMPLOS DE VIDA, DE AMIGOS SOLIDÁRIOS QUE NÃO SE IMPORTA EM DIVIDIR SUAS EXPERIÊNCIAS, SUA LUZ.

    E NÓS TIVEMOS A SORTE DE ENCONTRAR PESSOAS MARAVILHOSAS QUE TORNARAM NOSSOS CAMINHOS MAIS FÁCIES E AGRADÁVEIS.

    RETRIBUIMOS COM A NOSSA AMIZADE E AMOR.
    GRUPO VOCAL ANDRE LUIZ
    ANGELA

    ResponderExcluir
  2. Foi através das músicas executadas por um coral espírita q tive a exata noção do q vinha buscando há tanto tempo. As letras falam de amor, fé e esperança e nos dão alento p/ nossa tão difícil jornada; abrem um canal de comunicação c/ a Espiritualidade q naquele momento nos envolve e nos faz sentir verdadeiras (e felizes) crianças ouvindo o sussurrar do vento, o canto dos anjos... Que nossos irmãos desses corais maravilhosos continuem sua jornada (nem tão fácil, sabemos!) levando paz, amor e esperança em forma de música. Abraço-os fraternalmente e a vc, Graci, por tão linda e importante iniciativa. Amei! Bell

    ResponderExcluir