terça-feira, 21 de setembro de 2010

ENCONTROS DE MUSICOTERAPIA

Com o objetivo de divulgar tanto a música espírita e os trabalhadores (grupos e solistas) que levam o evangelho musical por toda a parte, nasceu em Novembro de 2003 o Encontro de Musicoterapia Espírita.
Hoje o encontro está em sua 8ª edição que ocorreu dia 12 de Setembro de 2010 no Núcleo Espírita Casa do Caminho em Praia Grande, onde se apresentaram o Poema Azul, Coral Leal, Isabel Gozzi, Marcos Ianuzzi e Amor em Sol Maior. Foram 20 músicas apresentadas e houve o sorteio de vários livros e CDs.
Um dos símbolos que levamos em todo encontro é a réplica do Palácio dos Cisnes, que fica na Colonia Nosso Lar, local onde os espíritos podem apreciar e criar musicas celestiais.

Os outros encontros aconteceram:
  • Os 1º, 2º, 4º e 8º Encontros foram em Praia Grande
  • O 3º em Santos
  • O 5º em Itanhaém
  • O 6º em Cubatão
  • O 7º em Mongaguá
As fotos abaixo são dos diversos encontros que ocorreram nos últimos anos.


Ainda não sabemos onde ocorrerá o 9º Encontro, mas teremos o prazer de contar com sua presença, fique atento.

Mensagem de Abertura

A música na Doutrina Espírita é mais do que uma forma de louvor, como acontece em outras religiões.
Cada nota musical tem uma vibração, cada palavra também tem sua vibração. Unindo assim a música e a letra com temática doutrinária, geramos uma vibração tão positiva que é capaz de atrair espíritos relutantes, que não aceitam auxílo facilmente. 
Ao serem atraídos e envolvidos pela música, esses espíritos relutantes, acabam por aceitar o auxílio dos espírtos superiores e assim são resgatados ou tratados, por isso chamamos de Musicoterapia Espírita.
Desta maneira a música na Doutrina é mais do que louvor ou melodia para preparar ambientes, mas é um meio de terapia para os espíritos encarnados e desencarnados, levando alívio, alegria, bem estar, paz e tranquilidade embalados de letras cheias de ensinamentos doutrinários e evangélicos.